quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Lei de Igualdade

Atividade de Integração

Em círculo será passado de mão em mão entre os jovens, uma pedra de gelo, uma

vela acesa, um perfume, uma agulha.

Compartilhar: O que isso tem a ver com o conteúdo de hoje? Todos temos as mesmas sensações de frio, calor, cheiro, dor. Somos iguais na essência, não obstante o sexo,cor, raça. “Todos os homens estão submetidos às mesmas leis da Natureza. Todos nascem

igualmente fracos, acham-se sujeitos às mesmas dores e o corpo do rico se destrói como o do pobre. Deus a nenhum homem concedeu superioridade natural, nem pelo nascimento, nem pela morte: todos, aos seus olhos, são iguais”.

O QUE TRABALHAMOS NESSA AULA

Atividade de Integração:

“Todos os homens estão submetidos às mesmas leis da Natureza. Todos nascem

igualmente fracos, acham-se sujeitos às mesmas dores e o corpo do rico se destrói como

o do pobre. Deus a nenhum homem concedeu superioridade natural, nem pelo

nascimento, nem pela morte: todos, aos seus olhos, são iguais”.

Conteúdo doutrinário

“Deus criou iguais todos os Espíritos, mas cada um destes vive há mais ou menos

tempo, e, conseguintemente, tem feito maior ou menor soma de aquisições. A diferença entre eles está na diversidade dos graus da experiência alcançada e da vontade com que obram, vontade que é o livre-arbítrio. Daí o se aperfeiçoarem uns mais rapidamente do que outros, o que lhes dá aptidões diversas.

Necessária é a variedade das aptidões, a fim de que cada um possa concorrer para a execução dos desígnios da Providência, no limite do desenvolvimento de suas forças físicas e intelectuais. O que um não faz, fá-lo outro. Assim é que cada qual tem seu papel útil a desempenhar. Demais, sendo solidários entre si todos os mundos, necessário se torna que os habitantes dos mundos superiores, que, na sua maioria, foram criados antes do vosso, venham habitá-lo, para vos dar o exemplo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário