domingo, 26 de junho de 2011

Quando um ladrão entra no reino dos céus

Olho para baixo vejo a multidão agitada e penso no que eu fiz da minha vida, o que aconteceu comigo?

Fui criado por uma boa família, que me deu princípios morais sadio, me ensinou a tratar as pessoas com educação e gentileza. Os meus pais eram pobres, não tiveram condições de me dar conforto e as melhores escolas, mas me deram o mais valioso dos bens, que é o exemplo de vida honesta.

Cresci como homem trabalhador, exercia a minha profissão com honestidade e seriedade. Nunca, neste período, prejudiquei alguém, nunca cobrei mais do que o correto por um serviço. Sempre procurei, a exemplo dos meus pais, exercer a vida com o mais puro sentimento de correção e de respeito para com o próximo.
Casei, tive filhos, sustentava a minha família com tranqüilidade e tínhamos uma vida humilde, mas na qual não faltava o básico.
Procurei passar aos meus filhos aquilo que aprendi com os meus pais e que praticava até aquele momento, com convicção.
Mas vieram as tempestades, tudo mudou em minha vida. Perdi a condição de sustentar a minha família que começou a passar profundas necessidades.
Eu, de minha parte, me esforçava para mudar esta situação, sempre convicto dos princípios que tinha aprendido. Mas os problemas aumentavam em vez de diminuir, e a vida estava começando a ficar insustentável materialmente. Procurei de todas as formas a mudar isso, mas não conseguia. Parecia que tudo e todos estavam contra mim.
Eu, que nunca fui religioso, nem nestes momentos lembrei-me de Deus, apesar de sempre ter agido de uma forma correta. E isso me revoltava mais: eu, uma pessoa honesta, com tantas dificuldades e outros, não tão honestos, vivendo a vida com tranqüilidade.

Mas aí veio a tentação, apareceu uma oportunidade de ganhar dinheiro, mas de uma forma desonesta.
Não resisti, deixei até o que tinha de mais valioso, que eram os meus princípios. Em desespero parti para roubar, fui preso e condenado.Eu e toda a minha família caímos em humilhação.
Agora estou aqui, preso ao madeiro infame, junto com outros dois condenados.O da extremidade oposta, um homem com os olhos cheios de ódio e revolta. O do meio, ao meu lado, um jovem com os olhos e semblante cheios de amor e compreensão. Não entendia porque aquele jovem tinha sido condenado. Entendia a minha condenação e a do outro, que éramos ladrões, mas não a do jovem, que ouvi dizer, só tinha feito o bem.
Em certo momento ele virou e me disse que eu iria estar com ele, ainda naquele dia, no paraíso.
Estas palavras tocaram a minha alma e fechei os meus olhos com tranqüilidade. Eu, um homem não religioso, entreguei com fé a minha alma para Deus.


Histórias mediúnicas da época de Jesus.
Grupo Espírita Apóstolo Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário