domingo, 5 de junho de 2011

CAP V -LEI DE CONSERVAÇÃO LIVRO DOS ESPÍRITOS

A Vida é valiosa. Por essa razão, Deus criou os seres vivos com o instinto de conservação (Lutar pela vida) para que procurassem sobreviver e se aperfeiçoar sempre.

MEIOS DE CONSERVAÇÃO

Temos o direito de viver bem e com conforto. Deus nos dá todas as condições para evoluirmos e às vezes nos falta o entendimento para percebermos como isso acontece.

Deus nos deu a Terra para plantar e colher, água para matar a sede, ar para respirarmos e inteligência para que possamos transformar o mundo à nossa volta, construindo casas que nos protejam da chuva e do vento.

Há muitas pessoas que passam fome e isso ocorre por causa do egoísmo humano e pela ignorância, porque temos condições de alcançar o sucesso se nos esforçarmos sem desanimar, se formos estudiosos, amáveis e fraternos para com nossos semelhantes.

Ao nos aproximarmos do bem, nos afastando do egoísmo, da maldade e da ambição sem limites, nos

aproximamos das leis de Deus; Caminho que levará a todos nós, ao aperfeiçoamento.

CAP VI DO LIVRO DOS ESPÍRITOS-LEI DE DESTRUIÇÃO.

Temos a lei da destruição e a lei da conservação, para que as coisas não sejam destruídas fora de hora.

DESTRUIÇÃO NECESSÁRIA E DESTRUIÇÃO ABUSIVA (EXAGERADA)

Destruição é a transformação, pois o que é destruído logo em seguida é construído novamente.

Por exemplo, destruímos arvores para construir casas.

Destruímos casas para construir prédios.

Destruímos a vida de animal para nos alimentar. Vamos evoluir para um dia não mais precisarmos matar animais para nossa alimentação.

Morremos (desencarnamos) para nascer de novo.

Pessoas que picham muros, destroem telefones púbicos, quebram vidraças entre outras coisas, essas ações são um abuso e vão contra a lei da destruição.

É a inteligência que faz o homem destruir o que é necessário, para transformar o mundo à sua volta em um bom lugar para todos viverem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário