SORTE DAS CRIANÇAS DEPOIS DA MORTE
POR QUE “SORTE”?
NA DOUTRINA ESPÍRITA NÃO USAMOS O TERMO SORTE, MILAGRES, AZAR, ETC,
O AURÉLIO NOS DIZ QUE SORTE ENTRE OUTROS SIGNIFICADOS É:
* FORÇA QUE DETERMINA TODOS OS ACONTECIMENTOS, ESPECIALMENTE AQUELES PARA OS QUAIS NÃO SE ACHA EXPLICAÇÃO PLAUSÍVEL.
*FADO, DESTINO.
PARA NOSSAS EXPLICAÇÕES SOBRE O TEMA VAMOS NOS PRENDER AO SIGNIFICADO: DESTINO.
PONTO PARA O QUAL SE DIRIGE ALGO OU ALGUÉM.
- PARA ONDE ENTÃO SE DIRIGE O ESPÍRITO DAS CRIANÇAS QUANDO PERDE O SEU CORPO FÍSICO?
SÃO LEVADOS PARA COLONIAS, INSTITUIÇÃO ESTAS QUE SE DEDICAM AO AMPARO E TRATAMENTO DESSES ESPÍRITOS QUE DEIXAM O SEU CORPO FÍSICO NA INFÂNCIA.
É A OPORTUNIDADE DE SEREM CUIDADOS, ORIENTADOS,ENCAMINHADOS PARA UMA NOVA REENCARNAÇÃO.
NO PASSADO POR UMA QUESTÃO DE EDUCAÇÃO RELIGIOSA CATÓLICA, QUE NOS CONDUZIRAM NOSSOS PAIS, DIZÍAMOS QUANDO UMA CRIANÇA DESENCARNAVA QUE: - MORREU UM ANJINHO, UM INOCENTE VAI AGORA PARA O LIMBO.
LIMBO= LUGAR ONDE ESTÃO AS ALMAS DAS CRIANÇAS MORTAS SEM BATISMO CRISTÃO.
ACREDITÁVAMOS INICIALMENTE, QUE COMO AQUELA CRIANÇA TINHA UM ESPÍRITO EVOLUÍDO, (”VELHO” DIZIAM ALGUNS);ENTÃO RETORNARIA DE IMEDIATO A SUA PERSONALIDADE DE ADULTO.
SERÁ QUE É ISSO QUE ACONTEÇE COM TODAS AS CRIANÇAS QUE DESENCARNAM?
QUESTÃO 381-L.E.COM A MORTE DA CRIANÇA READQUIRE O ESPÍRITO, IMEDIATAMENTE, O SEU PRECEDENTE VIGOR?
-“ASSIM TEM QUE SER, POIS QUE SE VÊ DESEMBARAÇADO DE SEU INVÓLUCRO CORPORAL. ENTRETANTO, NÃO READQUIRE A ANTERIOR LUCIDEZ, SE NÃO QUANDO SE TENHA COMPLETAMENTE SEPARADO DAQUELE ENVOLTÓRIO, ISTO É, QUANDO MAIS NENHUM LAÇO EXISTA ENTRE ELE E O CORPO”
Ocorre que esse desligamento será tanto mais rápido quanto mais elevado for o grau evolutivo do Espírito em questão.
Na obra,O Céu e O Inferno temos,precisamente na segunda parte, capítulo VIII, a oportunidade de analisar uma comunicação de alto teor filosófico, que revela a rápida emancipação do Espírito Marcel, desencarnado alguns meses antes, aproximadamente aos oito anos de idade, após atrozes sofrimentos que ele havia superado de maneira exemplar.
Anos mais tarde já no Brasil um triste episódio marcaria sensivelmente a vida do casal Francisco e Terezinha Cruañes. Foi em tarde ensolarada, numa fazenda do interior de São Paulo, quando a pequena Fernanda Cruañes, de apenas quatro anos de idade, caía do trator em que se encontrava, vindo a desencarnar em 08 de agosto de 1981. Menos de doze meses após o ocorrido, exatamente em 30 de julho de 1982, Fernanda se manifestava através da mediunidade segura de Francisco Cândido Xavier, em comunicação reproduzida na obra "Estamos no Além", solicitando aos seus pais que não se entregassem tanto ao desespero, como freqüentemente vinham fazendo, posto que todas aquelas sensações de sofrimento lhe eram integralmente transmitidas. Declarava, ainda, que sua avó Jenny, também desencarnada, conduzia-lhe as mãos durante a comunicação, pois que ela se ressentia da dificuldade de “não saber escrever”, revelando um condicionamento psíquico comumente observado na maioria dos espíritos precocemente desencarnados, sem prejuízo, porém, da consistência de sua mensagem, que acusava uma situação evolutiva satisfatória.
Também pode se dar, ainda que raramente, encontramos “crianças” em funções espirituais de grande relevância, conforme relatado por Rafael Ranieri em sua obra Materializações Luminosas,em que ele discorre sobre diversas reuniões de materialização de espíritos em que tomou parte, inclusive com a presença de Chico Xavier.
Naquelas memoráveis sessões, o Espírito Araci, Guia Espiritual do conceituado médium Francisco Peixoto Lins (Peixotinho), tangibilizava-se sob a aparência de uma criança de aproximadamente três anos de idade. Assim também, para sua surpresa e satisfação, descobre que a dirigente espiritual daqueles trabalhos de alta importância era exatamente sua filha Heleninha, desencarnada quando contava apenas um ano e oito meses. Por vezes, ela se apresentava na forma infantil; noutras ocasiões, mostrava-se sob aparência adotada em encarnação pregressa, demonstrando grande domínio sobre seu perispirito.
Informações igualmente preciosas nos deu André Luiz, em sua obra intitulada "Entre a Terra e o Céu" psicografada por Francisco Cândido Xavier.
Conta-nos ele que, em determinado momento no plano espiritual, passa a ouvir uma suave melodia; ao se aproximar, percebe que a música era entoada por um coro de crianças felizes e sorridentes, em meio a paisagens de rara beleza.
Ele se encontrava no Lar da Bênção — um misto de escola de preparação para a maternidade e abrigo para espíritos que haviam desencarnado na infância.
Alguns deles, naquele exato momento, recebiam a visita de suas mães, ainda encarnadas, que para lá se deslocavam por ocasião do sono físico. André Luiz, então, fascinado com o que via, questiona se haveria ali cursos primários de alfabetização; ao que a dirigente daquele educandário responde afirmativamente, pois que se tratava de um verdadeiro estabelecimento de ensino no além, que abrigava à época, cerca de dois mil espíritos desencarnados em tenra idade, que lá permaneciam até reunir condições para retornar ao plano físico, o que se dava, na maioria das vezes, antes que o Espírito retomasse sua compleição adulta.
Surge, então, a instigante questão do “crescimento das crianças no plano espiritual”, que estará intimamente atrelada à retomada de consciência por parte do Espírito desencarnado, o que lhe permitirá plasmar as modificações necessárias em seu corpo fluídico.
Exemplo disso encontramos novamente NO LIVRO “ENTRE A TERRA E O CÉU” O MINISTRO CLARÊNCIO EXPLICA ESSA QUESTÃO:
“EMBORA HAJA UMA PROGRAMAÇÃO TRAÇADA NA ESPIRITUALIDADE ANTES DA REENCARNAÇÃO, MUITOS ESPÍRITOS DEIXAM O SEU VEÍCULO FÍSICO ANTES DO TEMPO PREVISTO, EM IDADE INFANTIL, EM CONSEQUÊNCIA DA NEGLIGÊNCIA E DA IRRESPONSABILIDADE DOS PAIS:
*O RELACIONAMENTO CONFLITUOSO DOS PAIS;
*O CULTIVO DE PENSAMENTOS CONTRÁRIOS À LEI NATURAL;
*A INVIGILÂNCIA E O TRATAMENTO HOSTIL DEDICADOS AOS FILHOS.
SÃO CIRCUNSTÂNCIAS QUE PROVOCAM NOS MENORES UMA IMPREGNAÇÃO DE FLUÍDOS DELETÉRIOS QUE SOMATIZAM EM SEUS CORPOS FÍSICOS, CAUSANDO-LHES DANOS À SAÚDE.
EXCLARECIMENTOS:
HÁ UM PROGRAMA ESTRUTURADO NA ESPIRITUALIDADE PARA NOSSAS TAREFAS HUMANAS, ENTRETANTO NOS PERTENCE A CONDUÇÃO DOS PRÓPRIOS IMPULSOS DENTRO DESSAS TAREFAS.
EM GERAL, MULTIDÕES DE CRIATURAS AFASTAM-SE CEDO DO CORPO FÍSICO, PRECISANDO DE SERVIÇO DE SOCORRO E SUBLIMAÇÃO, MAS, EM NUMEROSAS CIRCUNSTÂNCIAS, A NEGLIGÊNCIA E A IRREFLEXÃO DOS PAIS SÃO RESPONSÁVEIS PELO FRACASSO DOS SEUS FILHINHOS.
OBSERVAÇÃO:
“O CORPO FÍSICO, QUE RECEBEMOS GRAÇAS À MISERICÓRDIA DE DEUS NÃO SERVE APENAS PARA O ESPÍRITO DESENVOLVER SUAS POTENCIALIDADES, MAS TAMBÉM É UMA ESPÉCIE DE CARVÃO MILAGROSO, ABSORVENDO-NOS OS TÓXICOS E RESÍDUOS DE SOMBRA QUE TRAZEMOS AO CORPO SUBSTANCIAL” (...)
-Esse corpo não é só para desenvolver as potencialidades do meu espírito e assim ele possa evoluir em direção ao progresso, funciona também como uma espécie de esponja, que absorve as lesões períspirituais causadas pelo descumprimento da lei no passado.
Limpando essas feridas de seu perispirito, o espírito se livra de suas conseqüências danosas, ficando liberado para, em encarnação posterior plasmar um corpo físico sadio, que lhe servirá de instrumento para desenvolver as potencialidades que o levarão a evolução.
“NÃO PODEMOS PRESCINDIR DOS PERÍODOS DE RECUPERAÇÃO PARA QUEM SE AFASTA DO VEÍCULO FÍSICO, NA FASE INFANTIL, DE VEZ QUE, DEPOIS DO CONFLITO BIÓLOGICO DA REENCARNAÇÃO E DESENCARNAÇÃO PARA QUANTOS SE ACHAM NOS PRIMEIROS DEGRAUS DA CONQUISTA DE PODER MANTAL, O TEMPO DEVE FUNCIONAR COMO ELEMENTO INDISPENSÁVEL DE RESTAURAÇÃO”
E O TÉRMINO DESSE PERÍODO, DEPENDERÁ DA APLICAÇÃO DO APRENDIZ À AQUISÃO DE LUZ INTERIOR, ATRAVÉS DO PRÓPRIO APERFEIÇOAMENTO MORAL.
JUSTIFICAM-SE ENTÃO A EXISTÊNCIA DE INÚMERAS INSTITUIÇÕES, QUE AUXILIAM À INFÂNCIA NO PLANO ESPIRITUAL.SEJA PARA ADEQUA-LAS À REALIDADE DA NOVA MORADIA, SEJA PARA ASSISTIR-LAS NUMA NOVA ENCARNAÇÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário