quinta-feira, 2 de agosto de 2012




Perdoar...até quando?


Quantas vezes perdoarei ao meu irmão? Perdoá-lo-eis, não sete vezes, mas setenta vezes sete. (Jesus)
Jesus nos afirmou que devemos perdoar não sete vezes, mas setenta vezes sete. Ou seja perdoar… Sempre E como nós estamos neste contexto? Já sabemos perdoar de verdade, esquecer todo o mal recebido, ou ainda impomos condições para perdoar? Muitas vezes pensamos e acreditamos que perdoamos e dizemos: Eu te perdôo, mas não quero te ver nunca mais, ou então: Eu te perdôo e , mas bem no fundo há um desejo de todo o mal para aquele que acredita ser o seu ofensor, alguns dizem: Eu te perdôo apenas desta vez, mas não terá uma próxima, ou eu te perdoo, mas se me encontrares na rua, nem passa perto de mim ou eu dizem: Não tenho nada a te perdoar, apenas Deus é capaz  perdoar, que Deus te perdoe por que eu não posso, a ofensa foi muito grande Muitas vezes afirmamos que perdoamos e assim que temos uma oportunidade lembramos para pessoa a falta cometida. E inúmeras são as justificativas que encontramos para não perdoar aquilo que consideramos imperdoável
Em nossas falhas e imperfeições aceitamos a ofensa de amigos, conhecidos, familiares e assim deixamos nosso coração ficar envenenado pela raiva, ódio, desejo de vingança e muitas relações acabam se rompendo por não existir o perdão em ambas as partes. Quantas família se separam por não saberem perdoar? Pessoas que se amam, mas que não conseguem se perdoar, amigos que se separam, mortes que acontecem e variadas e diversas são as situações. Esquecemos nesta história que ninguém prejudica o outro, mas apenas a si mesmo Então, por que aceitarmos a ofensa? Estamos no momento de aprendermos a perdoar todo o mal, toda ofensa. Jesus nos ensinou que tudo é… Perdoável Perdoar é libertar o coração de energias enfermas e deletérias Perdoar é amar e compreender as enfermidades do ofensor Perdoar é se reconciliar com aqueles que consideramos ofensores Perdoar é entender o ofensor Perdão… Eficaz remédio para o ofendido e o ofensor
Escritora Dothy Medeiros (Artigo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário